Marcadores


Encontre no blog. É só digitar

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

EU LI: Pensamentos


 















Todos os pensamentos que seguem são do Pr. Carlos Bregantim. Por que me deleito com eles, publico-os. Tomara que lhe façam bem, também.

Os mandamentos do Eterno são para nos proteger, mas, porque não O amamos, achamos que são para nos punir.
Quando confio, sossego. Porque desconfio, me desassossego. É assim que é.
Pecamos por achar que a alegria que o pecado nos trás jamais será preenchida pelo Pai Eterno. Desconfiamos dEle e pecamos
Lembro-me o De Shedd dizendo: "Pecamos porque desconfiamos de Deus" Isto é, não temos certeza que Ele nos suprirá em tudo que precisamos.
Por outro lado, quem construiu uma relação de barganhas com o Pai Eterno, tem dificuldades qto a uma relação de amor e graça com Ele.
A Bíblia toda só tem uma mensagem. Sim, do Eterno dizendo a toda criatura: "VOLTA PRA MIM, ESTOU TE ESPERANDO, EU TE AMO". Cada um responde por si.
Se o EVANGELHO que você está vivendo ou estão lhe ensinando ou que você ensina, implica em pesos na alma, medo etc. saiba,  não é EVANGELHO.
Usar bem cada minuto da vida não necessariamente é estar "fazendo algo". Às vezes, é no silenciar e aquietar que a vida ganha real significado.
"A vida é rara e não para" (Lenine). Por ser assim, usar bem cada minuto imprime significado à existência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário