Marcadores


Encontre no blog. É só digitar

sexta-feira, 27 de maio de 2011

EU LI: Martin Luther King Jr





















"Sei o que vocês estão perguntando: "Quanto tempo mais isso durará?" Venho a vocês hoje para dizer que, sejam quais forem as dificuldades do momento, por mais frustrantes que sejam estas horas, não demorará muito, pois a verdade que foi jogada sobre a terra germinará novamente.

Quanto tempo? Não muito, porque mentira alguma dura para sempre. Quanto tempo? Não muito, porque ainda se colhe o que se planta. Quanto tempo? Não muito, porque o braço da moral universal é longo, mas se dobra em direção à justiça. Quanto tempo? Não muito, porque meus olhos viram a glória do Senhor que virá, pisoteando as vinhas onde estão plantadas as uvas da ira. Ele já enviou o  fatídico raio de sua espada cortante. Sua verdade já está marchando. Ele já deu ordem às trombetas que soem, as quais nunca chamarão as tropas para recuar. Ele está levantando os corações dos homens diante de seu trono. Ó, minha alma, seja rápida em responder-lhe. Alegrem-se, meu pés. Nosso Deus está marchando".


(Martin Luther King Jr. citado por Philip Yancey no livro Alma Sobrevivente)

Nota: Num momento em que o povo é explorado e enganado por governantes, políticos e líderes religiosos e, impotente para reagir, sofre em silêncio, as palavras de Martin Luther King, com certeza trazem a todos algum conforto e, por isso, são muito bem-vindas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário