Marcadores


Encontre no blog. É só digitar

sábado, 28 de maio de 2011

AINDA QUE LENDO, OUÇA! Vida e Paz


 














VIDA E PAZ

            Vivemos uma época de grandes transformações. O ser humano do século XXI testemunha descobertas com as quais nossos ancestrais, e não precisa ir muito longe, nem  sonhavam. A ciência consegue feitos maravilhosos em todos os campos, e a vida vai sendo prorrogada a partir de novos remédios e novas técnicas de tratamento. O homem já foi à lua e com seus equipamentos monitorizados, vasculha o espaço como se este fosse o quintal de sua casa. Uma série de novos eletrodomésticos torna a vida mais confortável, propiciando bem estar ao ser humano e criando para este a perspectiva de ser plenamente feliz.

            O que se observa, contudo, é que, felicidade, é algo que uma fatia expressiva da nossa sociedade não experimenta. Você é feliz?

            A experiência tem demonstrado que, apesar do avanço tecnológico, o ser humano de nosso tempo não é feliz.

            A ciência prorroga a vida, mas não tem os recursos para acrescentar a esta um elemento vital, sem o qual a vida que se tem transforma-se num verdadeiro fardo: PAZ.

            Falta PAZ ao ser humano, e por isso sobra ansiedade, depressão, stress. Medicamentos vão sendo consumidos na busca por alívio, mas não passam de paliativos.

            Há, porém, algo que gostaria de compartilhar com você. Você que tem problemas, problemas que muitas das vezes estão sendo a causa da vida atribulada que você vive. Ou que, apesar de não ter nenhum grande problema, estranhamente, embora tenha alguns momentos de alegria, constata que não tem PAZ.

            Sabe, existem coisas que a tecnologia não pode dar, e PAZ...  PAZ verdadeira, PAZ real, PAZ completa, PAZ que pode ser experimentada na ausência de problemas, mas que perdura na presença destes, você nem ninguém conseguirá através da ciência.

            Eu queria que você soubesse que é possível ter uma experiência de vida diferente. Sim, porque é possível ter VIDA e ter PAZ.  Creia-me!  Vida e paz... vida em paz é a realidade de muita gente. E não pense que isto signifique ausência de problemas. Todos têm problemas!

            Há, contudo, algo, melhor dizendo, alguém, que torna esse segmento de pessoas diferente: JESUS. Você tem JESUS na sua vida? Ele é seu Senhor? Você sujeita a sua vontade à dele?

            Sabe, apesar de continuados fracassos, a cada uma dessas perguntas a minha resposta é SIM. — E a sua resposta?

            E porque a minha resposta a essas perguntas é sim, tenho experimentado PAZ, verdadeira PAZ. PAZ que transcende à compreensão do ser humano. PAZ concedida por JESUS, que disse: “Deixo-vos a PAZ; a minha PAZ vos dou...”.

            Vida sem PAZ é vida incompleta.
           
            Acrescente PAZ à sua vida. Acrescente JESUS. E aí, como tantos, além de VIDA, você terá PAZ.
Paulo Natalino Dian


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário