Marcadores


Encontre no blog. É só digitar

sábado, 7 de maio de 2011

AINDA QUE LENDO, OUÇA! Correntes. De novo.











Recebi de um amigo muito querido mais uma daquelas correntes que, anos a fio, vão passando de contato em contato entupindo a grande rede. Que eu não gosto de correntes já disse aqui no blog mais de uma vez. E também já disse que nunca repasso correntes. E não me importa os argumentos que se use para me convencer repassá-las.
Achei por bem, porém, responder ao meu amigo. E achei que, colocando aqui no blog tanto o texto da corrente, como a minha resposta, poderia contribuir muito mais com quem se der ao trabalho de ler.
Segue, então, os dois textos. O primeiro é o texto da corrente. O segundo, minha resposta. 

Quando você carrega uma Bíblia, Satanás fica com dor de cabeça...
Quando você abre a Bíblia, ele desmorona...
Quando ele vê você lendo a Bíblia, ele desmaia...
Quando ele vê você vivendo o que você lê, ele foge...
E quando você estiver a ponto de repassar esta mensagem, ele tentará
desencorajar você....
Eu acabei de vencer estes obstáculos, pela Graça de Deus!

Alguém mais? Tem q ter coragem...

Um teste : Será que Deus está em primeiro lugar em sua vida ?
Se estiver pare tudo e envie esta mensagem para todos seus contatos e observe o que Deus fará em sua vida!!!
Deus Abençoe!!
Abç. 

Meu bom amigo (...)

Eu não encaminhei a corrente que você me enviou para ninguém. E não foi por que Satanás me desencorajou e nem por que Deus não esteja em primeiro lugar na minha vida. Na verdade não encaminhei porque, se há uma coisa que eu detesto, são correntes e, especialmente, os argumentos que seus idealizadores usam para convencer-nos a encaminhar.

Aliás, correntes normalmente eu nem leio. Mas, em homenagem a você e à nossa velha amizade, não somente li, como resolvi lhe responder.

Esta corrente é, como todas as outras, carregadas de idiotices e, se Satanás resolver perder o seu tempo com ela, será tão somente para rir daqueles que, como você, achando que estão vencendo-o ao encaminhar a corrente, encaminham-na.

É uma pena irmãozinho que muita gente é, na vida, marionete de Satanás e, ao longo de seus dias correspondem aos seus propósitos, mas, quando recebem uma corrente como esta acreditam que, encaminhando para o máximo de contatos possiveis, estão vencendo-o. Eu sei que esse não é o seu caso. Sei sim. Mas é o caso de muita gente boa. Que pena!

Quem foi que disse que quando uma bíblia é carregada a cabeça de Satanás dói?   

Quem foi que disse que se uma bíblia é aberta Satanás fica sem chão?

Que idiotice é essa de acreditar que a leitura da Bíblia por quem quer que seja provoca desmaios em Satanás?

Ora, todos nós sabemos que Satanás conhece mais de bíblia que nós dois. E usa-a mais e melhor que eu e você juntos.

E ele não foge quando alguém vive o que lê. Porque nem tudo o que se lê na bíblia é para se viver. Aliás, em alguns casos, eu posso afirmar que ele se aproxima e seu deleita quando alguém faz determinadas coisas e diz que foi Deus quem mandou porque está escrito na bíblia.

Satanás foge, segundo a bíblia, quando o discípulo de Jesus o resiste e isso não pelo lagalismo do tipo está escrito,vou fazer, mas tão somente quando esse discípulo, qualquer discípulo, segue na companhia de Jesus e se espelha em Jesus. Sempre.

Continuando, soa infantil, embora doentio, o convite para se parar tudo e enviar a corrente como prova de que Deus está em primeiro lugar na vida de quem o faz. Donde se conclui que, na vida de quem não para tudo, Deus está em terceiro plano. Você acredita nisso mesmo? Não creio que você creia.

Finalmente, o fechamento com chave de ouro da corrente que assim sintetizo: "observe o que Deus vai fazer na sua vida depois que você enviar essa corrente para todos os seus contatos". 

Risível. Típico de quem não sabe nada ainda de Deus e vive da magia típica dos movimentos neopentecostais.  

Deus já fez na minha vida irmãozinho. Eu sou devedor. Todos os dias. E continua fazendo por amor a mim. Todos os dias. E continuará fazendo. Mas se nada mais fizer, eu continuo devedor. 

O que faço como discípulo, faço por gratidão; faço por amor; faço porque tenho a inalcançável ambição de parecer com Jesus. Mas, jamais, faço na expectativa de troca. Deus nada me deve.

Eu não encaminhei a corrente. Mas vou colocá-la no meu blog, juntamente com a resposta que lhe enviei. Tenho esperança, assim, de colaborar com as pessoas esclarecendo-as e apontando para Jesus.

Porque eu sei (e você sabe também) que quando apontamos para Jesus (e não quando encaminhamos uma corrente) nós colocamos Satanás no seu devido lugar.

Um abração meu amigo!
Paulo Natalino Dian

Nenhum comentário:

Postar um comentário