Marcadores


Encontre no blog. É só digitar

sábado, 24 de julho de 2010

ESCREVENDO: "Seu" zé e o DNA

"Seu" zé e o DNA

Sobre a negativa do Vice- Presidente do Brasil de fornecer material para exame de DNA, num processo em que uma mulher alega ser sua filha.


Já dizia um amigo meu que para se conhecer uma pessoa é preciso comer um quilo que sal com ela. Eu pensava que conhecia o “seu” zé. Mas estava enganado. O homem que me impressionou pela determinação, coragem e serenidade no enfrentamento de uma doença e, ainda, que com declarações bem construídas revelou uma profunda fé em Deus, agora se revela como o figurão mesquinho e sem sentimento que não é capaz de, que seja por solidariedade, ceder material para que, por meio de um exame de DNA, uma mulher possa, finalmente, saber quem é o seu pai. Qual o seu medo “seu” zé? Vergonha do passado? Ou não quer compartilhar a fortuna acumulada? Mais uma coisa “seu” zé. Difamar a mãe da moça é uma inoportuna grosseria. Sabe “seu” zé: eu sei que para o senhor isso não faz a menor diferença, mas eu estou decepcionado.

Um comentário: